Apresentação do Passeio literário Cândido Guerreiro e a Aldeia de Alte

Apresentação do Passeio literário Cândido Guerreiro e a Aldeia de Alte

No passado dia 18 de maio, no Polo Museológico de Alte, foi lançado o Passeio Literário Cândido Guerreiro e a Aldeia de Alte. Este passeio tem como suporte um livro e uma brochura (em português, inglês e francês) acessível a partir da página do Museu de Loulé  (http://www.museudeloule.pt/pt/agenda/12323/passeio-literario-candido-guerreiro-o-poeta-de-alte.aspx).

Adicionalmente, dentro de duas semanas, será colocada sinalética em cada ponto de paragem do passeio. Nessas estruturas haverá um QR Code, a partir do qual os visitantes poderão aceder à informação alojada no portal do Museu.

Esta proposta nasceu no contexto das atividades desenvolvidas pelas investigadoras do Projeto Lit&Tour (Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade Letras de Lisboa e Universidade do Algarve), coordenado pelas Professoras Rita Baleiro e Sílvia Quinteiro e contou com a colaboração de um grupo de tradutores (Kate Torkington, António Lopes, Vivina Carreira, Catherine Pasquier e Catherine Simonot) e de professores de turismo (Paula Martins e Vítor Ambrósio). Esta iniciativa contou com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Loulé.