Capítulos em livros

2017

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Lopes, D., Baleiro, R., Quinteiro, S. (2017). Memórias modernistas da cidade: Belo Horizonte nos discursos literários de Carlos Drummond de Andrade. In M. Lousada, V. Ambrósio (Eds.) Literatura, viagens e turismo cultural no Brasil, em França e em Portugal (pp. 156-169). Lisboa: Centro de Estudos Geográficos, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Universidade de Lisboa.

Pereira, R., Correia, A. (2017). Turismo de Golfe. In F. Silva, J.  Umbelino (Eds.), Planeamento e Desenvolvimento em Turismo (pp. 303- 312).  Lisboa: Lidel.

Quinteiro, S., Baleiro, R. (2017). If you go to Antigua as a tourist, this is what you will see: Encenação e prática turística, em A Small Place de Jamaica Kincaid. In M. Lousada, V. Ambrósio (Eds.) Literatura, viagens e turismo cultural no Brasil, em França e em Portugal (pp. 364-376). Lisboa: Centro de Estudos Geográficos, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território, Universidade de Lisboa.

Renda, A., Matos, N. (2017). Marketing turístico. In P. Ferreira, D. Agapito (Ed.), Manual de Gestão de Marketing. Da teoria à ação - Guia de apoio ao estudo autónomo no ensino universitário, (pp.213-245). Faro: Silabas e Desafios.

2016

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Azevedo, P., Azevedo C. e Romão, M. (2016). Benefits and value of investments in information systems: The case of Enterprise Resource Planning (ERP) Systems in the Hospitality Industry. In P., Vasant, M. Kalaivanthan (Eds.), Handbook of Research on Holistic Optimization Techniques in the Hospitality, Tourism, and Travel Industry (pp 250-261). IGI Global E-Editorial Discovery.

Baleiro, R., Quinteiro, S. (2016) O Turista Miguel Torga: Um Retrato do Algarve nos Anos 50. In Literatura e Turismo: Turistas, Viajantes e Lugares Literários (pp.13-26). Faro: Universidade do Algarve.

Henriques, C. (2016). Lisbon Fado as Heritage of Humanity: Interconnections with Tourism. In C. Henriques, M. C. Moreira, P. Bittencourt, (Coord.). Tourism and History World Heritage: Case Studies of Ibero-American Space (pp. 381-406). Interdisciplinary Centre of Social Sciences – University of Minho (CICS.NOVA.UMinho), ISBN (978-989-99768-0-1) disponível em http://www.lasics.uminho.pt/ojs/index.php/cics_ebooks/article/view/2516/2427

Henriques, C. (2016). Turismo e Cultura: Interconexões no contexto do desenvolvimento sustentável. In J. Pereira, M. Lopes, M. Cabral (Coord.), Animação Sociocultural, Globalização, Multiculturalidade, Educação Intercultural e Intervenção Comunitária (pp. 297-320). Chaves: Edição INTERVENÇÃO – Associação para a Promoção e Divulgação Cultural.

Lopes, A., Baleiro, R., Quinteiro, S. (2016) Lisboa: O que o Turista deve ver, de Fernando Pessoa: O Contexto e as Imagens. In Literatura e Turismo: Turistas, Viajantes e Lugares Literários (pp.103-118). Faro: Universidade do Algarve.

Monteiro, L., Perna, F., Custódio, M. (2016). Cruise Tourism as an opportunity for growth and diversity of Tourist Destinations: in-depth study of the case of Portimão in the Algarve, Portugal. In C. Soares, E. Amorim e F. Trentin (Ed.), Cruise Tourism a multidisciplinar and systemic approach (pp. 13-38), Leiria: Textiverso.

Pereira, M. (2016). Direito Português do OEM e Diretiva n.º 2014/89/EU. In Centro de Documentação Europeia da Universidade do Algarve (Ed.), A Europa e o Mar: Inovação e Investigação Científica em Portugal (pp. 141-152). Faro: Universidade do Algarve.

Perna, F., Custódio, M., Oliveira, V. (2016). Economia e Estratégia da Náutica como produto turístico no Crescimento Azul. In Universidade do Algarve – Centro de Documentação Europeia (Ed.), A Europa e o Mar: Inovação e Investigação Científica em Portugal (pp. 127-139). Faro: Universidade do Algarve - Centro de Documentação Europeia.

RamosC., HenriquesC., Lanquar, R. (2016). Augmented Reality for Smart Tourism in Religious Heritage Itineraries: Tourism Experiences in the Technological Age. In J. Rodrigues, P. Cardoso, J. Monteiro, M. Figueiredo (Eds.), Handbook of Research on Human-Computer Interfaces, Developments, and Applications (pp. 250-278). Hershey: IGI Global. Disponível para consulta em: http://www.igi-global.com/chapter/augmented-reality-for-smart-tourism-in-religious-heritage-itineraries/158874

2015

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Arán, M., Molinillo, S., Ramos, C. (2015). Evaluación del sistema de distribución del sector hoteleiro: critérios de selección del canal. In J. Gutiérrez, R. Casielles, E. Alonso, C. Mieres (Eds.), En la Piel del Cliente: Escuchar, Atraer, Retener Cátedra Fundación Ramón Areces de Distribuición Comercial – Facultad de Economía y Empresa (pp. 147-164). Oviedo: Universidad de Oviedo. ISBN: 978-84-8367-503-8.

ContreirasJ., Seabra, F. (2015). Responsabilidade Social das Organizações. In H. Almeida, A. Orgambídez-Ramos, Comportamento Organizacional: Guia de Apoio ao Estudante Universitário, 2º edição, (pp. 323-336). Faro: Sílabas e Desafios.

ContreirasJ. (2015). Sobre os discursos dos Lideres. Pequeno enquadramento à Integridade no setor hoteleiro. In O. Quelhas, M. Meiriño, S. França, C. Alledi (Orgs.), Responsabilidade Social Interna: Modelos, Experiências e Inovações (pp. 128-134). Niterói, RJ: Editora Benicio Biz Editores.

ContreirasJ., Machado, V., Duarte, A. (2015). Desempenho Social no Zoomarine Algarve: Análise das Dimensões Internas e Externas sob a Perspectiva dos Gestores. In S. França, O. Quelhas, C. Filho, M. Meiriño (Orgs.), Transformação Organizacional para a Sustentabilidade  (pp.130-146). Niterói: Benicio Biz Editores. Disponível para consulta em: http://drive.google.com/file/d/0B6L80dHlAeAKbUpJRXR0ZGp3SlU/view?usp=sharing.(ISBN:978-85-64971-07-3)

Figueiredo Santos, J., Henriques, C. (2015). O Gosto do Outro pelo Nosso Gosto – O Caso dos “Neo-Residentes” Em Espaço Algarvio. In N. Santos, F. Cravidão (Coords.), Gastronomia e Vinhos – do turismo de experiência à experiencia pelo turismo, CeGOT (Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território) (pp. 131-149). Coimbra: Edições Minerva. ISBN 978-972-798-364-3

Monteiro, I. (2015). Comunicação organizacional e interpessoal. In M. Almeida, A. Orgambídez-Ramos (Coords.), Comportamento organizacional: Guia de apoio ao estudante (pp. 125-152). Faro: Sílabas e Desafios. ISBN: 9-789899-931008

Monteiro, I. (2015). Fundamentos do grupo. In M. Almeida, A. Orgambídez-Ramos, (Coords.), Comportamento organizacional: Guia de apoio ao estudante (pp.153-178). Faro: Sílabas e Desafios. ISBN: 9-789899-931008

Monteiro, I., Sousa, F. (2015). A tomada de decisão em grupo. In M. Almeida, A. Orgambídez-Ramos (Coords.), Comportamento organizacional: Guia de apoio ao estudante (pp.179-192). Faro: Sílabas e Desafios. ISBN: 9-789899-931008

Monteiro, I. (2015). Poder e política. In  M. Almeida, A. Orgambídez-Ramos (Coords.), Comportamento organizacional: Guia de apoio ao estudante (pp. 193-211). Faro: Sílabas e Desafios. ISBN: 9-789899-931008

Monteiro, L., Perna, F., Custódio, M. (2015). O Turismo de cruzeiros como oportunidade de crescimento e diversificação de destinos turísticos: Observação sobre o caso de Portimão no Algarve. In C. Soares, E. Amorim, F. Trentin (Orgs.), Cruzeiros Turísticos: uma perspetiva sistémica e multidisciplinar (pp. 15-44). Coleção Ensaio-9, Leiria: Textdiverso.

Ribeiro, F. (2015). Lifestyle Migrants in the Algarve (Portugal): A Multilingual Challenge? In K. Torkington, I. David, J. Sardinha (Eds.), Practising the Good Life: Lifestyle Migration in Practices (pp. 234-255). Newcastle upon Tyne: Cambridge Scholars Publishing.

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Suárez-Cebador, M, Rubio-Romero, J., Contreiras, J. (2015). Motivaciones y barreras para la implementación de políticas y prácticas de RSC en el sector hotelero – Un estudio comparativo entre las regiones de Algarve (Portugal) y Costa del Sol (España). In M., Nicolau, F.,Seabra (Coords.), Gestão Socialmente Responsável: Repensar a Empresa – Teorias, Contextos e Prática. Lisboa: Edições Sílabo.

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2014

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