Silhueta de pessoa indiferenciada

Ana Carolina Bender

Assistente Convidado
Subsistema
Docentes Universitário
Regime
Parcial
Vínculo
CT em Funções Públicas a termo resolutivo certo
Possui graduação em Turismo pelo Centro Universitário Metodista (2008), com especialização em Marketing Estratégico pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2013) e mestrado em Marketing Management pela Universidade do Algarve (Portugal). Atualmente é estudante de doutoramento em Turismo, Assistente Convidada na Faculdade de Economia e e bolseira de investigação do projeto “TurExperience”, na Universidade do Algarve (Portugal). Tem experiência na área de eventos corporativos (segmento turismo de eventos), a atuar principalmente, como consultora e coordenadora de Eventos e Viagens de Incentivo. Principais interesses de investigação situam-se no âmbito do marketing de experiências, marketing sensorial, experiências turísticas, destinos, além do turismo cultural e património.

Atividades

Atividades
2021/06/07. Apresentação oral de trabalho. The Sensorial Dimensions of Experiences at Heritage Contexts: A Qualitative Perspective from Visitors. International Workshop Tourism and Hospitality Management (IWTHM2021).
2021/05/06. Apresentação oral de trabalho. Strategic Experiential Modules, Memory and Behavioural Intentions: The perspective of tourists to the Algarve
. INVTUR 2021 International Conference “Tourism and the Sustainable Development Goals: From Theory to Practice".
2019 - 2020. Organização de evento. Bolsa para Iniciação Profissional dos Estudantes da UAlg - Projeto: t-Forum Global Conference - apoio à Comissão Organizadora (Secretariado e Marketing). (2020). Universidade do Algarve Faculdade de Economia.
2020. Apresentação oral de trabalho. The Hedonic Experience in Heritage Attractions: The Visitor’s Perspective. t-Forum 2020 Global Conference.
2020. Apresentação oral de trabalho. Mãos de Fátima” em rotas culturais de Lagos. Verão com Ciência - Seminário Turismo Acessível e Inclusivo.
2018 - 2019. Organização de evento. Bolsa para Iniciação Profissional dos Estudantes da UAlg - Projeto: ICMD 2018: International Conference on Marketing and Design - apoio à Comissão Organizadora (Secretariado e Marketing). (2018). Universidade do Algarve Faculdade de Economia.
2019. Apresentação oral de trabalho. A Dimensão Sensorial das Experiências em Contextos Patrimoniais. III Conferência Internacional de Turismo & História.
2019 - 2019. Participação em evento. Curso Livre de História do Algarve (16h). Oficina (workshop). Universidade do Algarve Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.
2019 - 2019. Participação em evento. Design Thinking in Marketing, Tourism & Hospitality (3h). Oficina (workshop). Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs).
2019 - 2019. Participação em evento. Color in Marketing and Branding - Tourism and Hospitality (3h). Oficina (workshop). Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs).
Consultoria / Parecer. Festival Terras Sem Sombra
Descrição: Estágio de Integração na Investigação (CinTurs): colaboração no desenho do questionário; desenho da estrutura de base de dados em SPSS; inserção de dados empíricos na base SPSS; produção de outputs e colaboração na elaboração do relatório final.. Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs).
2018 - 2018. Participação em evento. Análise Qualitativa de Dados com o Software NVIVO 12 (12h). Oficina (workshop). Universidade do Algarve Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações.
2018 - 2018. Participação em evento. Análise Estatística com o SPSS Statistics (12h). Oficina (workshop). Universidade do Algarve Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações.
2013 - 2017. Organização de evento. Gestão de equipa e coordenação de atendimento aos clientes e fornecedores. Responsável pela gestão dos processos, controlo de briefings, prioridades e resultados. Planeamento, elaboração de orçamentos, desenvolvimento e operação da logística de eventos. Execução, acompanhamento e coordenação de eventos e viagens de incentivo (nacionais e internacionais), logística e operação de deslocamento aéreo e terrestre. Criação e produção de materiais de comunicação. Tipos de Eventos: Reuniões, Seminários, Treinamentos, Convenções, Viagens de Inventivo. (2013).
2017 - 2017. Participação em evento. Marketing de Serviços (16h). Oficina (workshop). Escola Superior de Propaganda e Marketing - Câmpus Porto Alegre.
2017 - 2017. Participação em evento. Marketing Turístico: Como criar experiências memoráveis para o novo turista (13h). Oficina (workshop). Escola Superior de Propaganda e Marketing - Câmpus Porto Alegre.
2015 - 2015. Participação em evento. Design de Eventos (8h). Oficina (workshop).
2015 - 2015. Participação em evento. Gestão de Projetos: da estratégia à ação (16h). Oficina (workshop). Escola Superior de Propaganda e Marketing - Câmpus Porto Alegre.
2010 - 2013. Organização de evento. Organização, operacionalização e monitorização de formações e eventos corporativos, desde a cotação com fornecedores ao seu fecho financeiro; logística de transporte terrestre e aéreo de passageiros e de materiais; Elaboração e coordenação de atividades extra-evento. (2010).
2013 - 2013. Participação em evento. Marketing de Relacionamento (16h). Oficina (workshop). Escola Superior de Propaganda e Marketing - Câmpus Porto Alegre.
2012 - 2012. Participação em evento. Produção Executiva, Projetos e Planejamento de Infraestrutura para Eventos (27h). . Oficina (workshop).
2008. Apresentação oral de trabalho. O turismo histórico-cultural de Porto Alegre e o Programa Monumenta: Um estudo sobre a Igreja Nossa Senhora das Dores. V Jornadas Antropologia Social.

Projetos

Projetos
2021/02/15 - 2022/02/15. TurExperience - Tourist experiences' impacts on the destination image: searching for new opportunities to the Algarve. Bolseiro de Investigação. Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar (CinTurs).
2020 - 2020. TurAcess - Turismo Acessível e Inclusivo. Bolseiro de Investigação.

Produções

Bender, Ana. 2021. "Hedonic experiences at heritage attractions: the visitors perspective". International Journal of Culture, Tourism And Hospitality Research. https://www.emerald.com/insight/content/doi/10.1108/IJCTHR-12-2020-0297/full/html
Bender, Ana. "The symbolism of the door knocker "Hand of Fatima": A proposal of sensory tourist experiences in the city of Lagos". https://doi.org/10.17411/jacces.v11i2.324
Bender, Ana. 2021. "Strategic Experiential Modules, Memory and Behavioural Intentions: The perspective of tourists to the Algarve". Trabalho apresentado em INVTUR 2021 International Conference “Tourism and the Sustainable Development Goals: From Theory to Practice”, Portugal, 95-98.
Bender, Ana. 2021. "The Sensorial Dimensions of Experiences at Heritage Contexts: A Qualitative Perspective from Visitors". Trabalho apresentado em International Workshop Tourism and Hospitality Management, Portugal.
Bender, Ana. 2020. "The Hedonic Experience in Heritage Attractions: The Visitors Perspective". Trabalho apresentado em t-Forum 2020 Global Conference.
Bender, Ana. 2019. "Dimensão Sensorial das Experiências em Contextos Patrimoniais". Trabalho apresentado em III Conferência Internacional de Turismo & História - TURHIST 2019, Portugal.
 

Contacto