Campus de Portimão da UAlg celebrou 30º Aniversário no TEMPO

O Campus de Portimão da Universidade do Algarve celebra este ano o seu 30º Aniversário. Para assinalar a efeméride, realizou-se uma cerimónia comemorativa, no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), no dia 3 de dezembro, com início às 10h00.
Share
 

Este evento contou com vários momentos, que pretenderam assinalar e celebrar os 30 anos do Campus, a “construir futuros” em Portimão. Na ocasião foi assinado um memorando de entendimento pela Universidade do Algarve, a Câmara Municipal de Portimão e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), que tem por objeto estabelecer os princípios gerais de colaboração entre as partes, tendo em vista a cedência de um lote de terreno à Universidade do Algarve, com vista à construção do Campus de Portimão e à mobilização de fundos para o seu financiamento.

Na sessão de abertura marcaram presença a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, a diretora da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), Alexandra Gonçalves, e o reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas.

Com o objetivo de “lembrar os primeiros tempos”, foram entregues lembranças alusivas às comemorações a Ludgero Sequeira (fundador do Campus de Portimão), José Figueiredo Santos (primeiro coordenador do Campus de Portimão) e Ana Cristina Bentes Pêra (funcionária com mais anos de serviço).

Os antigos alunos, que passaram pelo Campus de Portimão, também se juntaram às comemorações, através dos testemunhos de Paulo Almeida, licenciado em Gestão Hoteleira, Catarina Fonseca, licenciada em Turismo, e Bruno Santos, licenciado em Gestão.

A terminar, um dos pontos altos da cerimónia foi a apresentação do selo comemorativo do Campus de Portimão.,

Durante a cerimónia decorreram ainda vários momentos musicais interpretados pelo grupo FOLE e a atuação da Tunabebes.

Relacionadas
A Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo deseja a toda a comunidade académica umas Boas Festas.
Share