Candidaturas do Concurso Estudante Internacional

A 1.ª fase de candidaturas para o Concurso Especial Estudante Internacional irá decorrer de 24 de janeiro a 25 e fevereiro de 2022.
69

A Universidade do Algarve (UAlg) recebe estudantes internacionais (não nacionais de um país membro da União Europeia) para frequência de um ciclo de estudo de licenciatura (graduação) e mestrado integrado ao abrigo do Estatuto de Estudante Internacional.

No caso dos Candidatos Brasileiros, para os cursos de graduação (licenciatura e mestrado integrado), que tenham frequentado o sistema de ensino brasileiro, como a UAlg aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do Brasil as provas de ingresso serão substituídas pelos resultados obtidos no ENEM (a UAlg exige um mínimo de 500 pontos na prova de redação e pelo menos 475 pontos em cada uma das restantes provas), poderá utilizar a nota de qualquer uma das edições anteriores.

A UAlg aderiu também ao GaoKao/Liankao (China), ao Exame Unificado de Acesso (Macau) e ao Bachillerato (Colômbia e Equador).

Os diplomas conferidos pela UAlg são válidos e reconhecidos em todos os países da União Europeia permitindo realizar um cursos de mestrado e doutoramento em qualquer universidade da Europa.

propina (taxa académica anual) para o ano letivo de 2022/23 varia entre 4.500 e 3.500 Euros para Estudantes Internacionais e entre 4.500 e 1.500 Euros para Estudantes Internacionais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e América Latina, podendo ser paga até ao máximo de 10 mensalidades.

Ano letivo de 2022/2023

Calendário de candidaturas online:

• 1.ª Fase de apresentação de candidaturas: de 24 de janeiro a 25 de fevereiro de 2022

• 2.ª Fase de apresentação de candidaturas: de 11 de abril a 27 de maio de 2022 (alguns cursos poderão não disponibilizar vagas na 2.ª fase)

Taxa de candidatura: 50 Eurospor cada curso a que se candidate

Consultar mais informação aqui