Marketing
Objetivos
- Desenvolver estratégias, métodos e instrumentos de intervenção no âmbito do marketing
- Gerir e prever o comportamento dos vários agentes intervenientes nos processos de marketing
- Dotar os alunos de fundamentos técnicos e científicos para a implementação de ações criativas e inovadoras
- Capacitar a formulação de respostas eficientes a problemas colocados no contexto de produtos e serviços
- Identificar oportunidades e organizar os recursos necessários ao seu aproveitamento numa ótica de mercado
- Analisar informações quantitativas e financeiras sobre o desempenho do mercado, produtos e serviços
- Criar as competências teórico-práticas durante o 1.º ciclo (licenciatura) que possibilitem evoluir para uma especialização ao nível do 2.º ciclo (mestrado)
Os estudantes deste curso têm, também, a oportunidade de realizar estágios extracurriculares, que lhes permitem ter os primeiros contactos com o mundo empresarial e testarem a sua orientação vocacional. Este modelo de estágio pode ser efetuado desde o primeiro ano, tem uma duração mínima de quatro semanas e figura no certificado do estudante como uma unidade curricular extracurricular. O estudante pode realizar um estágio extracurricular em todos os anos da licenciatura e é também acompanhado por um orientador obtendo avaliação qualitativa por parte da entidade e da ESGHT.
Legislação Aplicável
Alterado em 2020 (Aviso 10073/2020, DR, 2ª s, n.º 129 de 6 de julho)
- Gestor de produto
- Gestor de marcas
- Gestor de clientes (“key account”)
- Gestor de vendas
- Gestor comunicação, de merchandising e de relações públicas
- Gestor de publicidade (planeador de meios, supervisor de contas)
- Gestor de marketing digital
- Gestor de comércio eletrónico (“e-commerce”)
- Gestor comercial
- Analista de mercado ("market researcher")
- Consultor de Marketing
Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
Campus da Penha, 8005-139 Faro
Telefone: +351 289 800 136 / 100
Email Diretor de Curso: esghtdirmfd@ualg.pt
Diretor(a)