Manifestação de interesse - vaga para docente de Inglês e Português

A Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve (ESGHT-UAlg) pretende proceder à recolha de manifestações de interesse para eventual recrutamento de um(a) docente convidado(a) para a área de Línguas – Inglês e Português – para o ano letivo de 2022/2023.

Responsabilidades principais

• Ensino de Inglês para Fins Específicos nas áreas do Turismo, Hotelaria, Gestão e ICT (Licenciaturas e CTeSP);
  • Ensino de Português (CTeSP);
  • Organização de cursos livres de línguas, inicialmente sob supervisão;
  • Organização do Local de Aplicação de Exames de Português Língua Estrangeira da UAlg, inicialmente sob supervisão;
  • Participação em atividades pedagógicas (elaboração e atualização de conteúdos programáticos, materiais didáticos, participação em reuniões do núcleo de Línguas, entre outras tarefas).

Perfil de competências

• Doutoramento em Ensino de Línguas, Linguística, ou áreas afins;
  • Licenciatura em Inglês e Português ou área afim;
  • Domínio do Inglês e do Português ao nível do C2 (se não for língua materna);
  • Experiência no ensino de línguas;
  • Alguma experiência em centros de línguas ou outro tipo de centro de estudos, preferencialmente ao nível de gestão e/ou organização de cursos e definição de programas;
  • Domínio razoável de ferramentas informáticas e facilidade em adquirir competências nesta área;
  • Proatividade;
  • Autonomia para organização de trabalho e resolução de problemas;
  • Facilidade em trabalhar em equipa.

Documentos a enviar

• Curriculum Vitae
  • Cópia de certificados e diplomas
  • Carta de motivação

Prazo: até 30 de maio 2022

Email: fperdig@ualg.pt; lmolivei@ualg.pt

A aceitação de manifestações de interesse não se consubstancia no direito à celebração de qualquer contrato de trabalho em funções públicas ou de outra natureza.