Alunos da licenciatura em turismo da Esght ganharam prémio em Dalarna, na Suécia

Alunos da licenciatura em turismo da Esght ganharam prémio em Dalarna, na Suécia

Alunos da Licenciatura em Turismo da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, participaram na 33ª edição do International Tourism Students Conference - ITSC 2018 - na Universidade de Dalarna, Suécia (24 a 27 de abril) sob a orientação da professora Kate Torkington.

A conferência foi subordinada ao tema «Limits to Growth: Challenges for the Tourism Industry» e as estudantes Inês Beijinha, Marisa Raposo e Maria Luísa Adriano escreveram e apresentaram um paper integrado neste tema, intitulado «Social Impacts of Tourism: Residents' perceptions of tourism growth in the Algarve".

Para além das apresentações dos papers, os alunos participaram em workshops relacionados com o tema, visitas de estudo, atividades sociais e ainda uma feira de turismo na qual cada delegação apresentou a sua região e a sua universidade.

As alunas da ESGHT ganharam o prémio de 'Best Market Stall'.

Participaram na Conferência alunos de 9 universidades europeias provenientes da Alemanha, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Portugal, Suécia e Suíça. No próximo ano, a conferência terá lugar na Universidade de Chur, na Suíça.