Alunos da licenciatura em turismo da Esght ganharam prémio em Dalarna, na Suécia

Alunos da Licenciatura em Turismo da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, participaram na 33ª edição do International Tourism Students Conference - ITSC 2018 - na Universidade de Dalarna, Suécia (24 a 27 de abril) sob a orientação da professora Kate Torkington.

A conferência foi subordinada ao tema «Limits to Growth: Challenges for the Tourism Industry» e as estudantes Inês Beijinha, Marisa Raposo e Maria Luísa Adriano escreveram e apresentaram um paper integrado neste tema, intitulado «Social Impacts of Tourism: Residents' perceptions of tourism growth in the Algarve".

Para além das apresentações dos papers, os alunos participaram em workshops relacionados com o tema, visitas de estudo, atividades sociais e ainda uma feira de turismo na qual cada delegação apresentou a sua região e a sua universidade.

As alunas da ESGHT ganharam o prémio de 'Best Market Stall'.

Participaram na Conferência alunos de 9 universidades europeias provenientes da Alemanha, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Portugal, Suécia e Suíça. No próximo ano, a conferência terá lugar na Universidade de Chur, na Suíça.