Bolsas de Estudo por Mérito

As Bolsas de Estudo por Mérito são atribuídas aos estudantes do ensino superior que mostrem um aproveitamento escolar excecional no curso que frequentam e destinam-se a alunos dos cursos de especialização tecnológica, cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, mestrados integrados e mestrados, que cumpram os requisitos que constam do Regulamento e na legislação em vigor.

De acordo com orientação da Direção Geral do Ensino Superior a atribuição destas bolsas incide sobre o aproveitamento escolar obtido nos anos letivos 2015/2016 e 2016/2017.

Os Serviços Académicos, desde a aprovação do Regulamento n.º 755/2018, de 8 de novembro, passaram a seriar diretamente todos os alunos com aproveitamento escolar excecional de acordo com os critérios de seleção estabelecidos, não sendo necessária candidatura individual.

Foram atribuídas à Universidade do Algarve 15 bolsas em cada ano letivo (Consultar Editais)

RESULTADOS ANO LETIVO 2015/2016 (lista provisória) >> AQUI

​​​​​​​RESULTADOS ANO LETIVO 2016/2017 (lista provisória) >> AQUI

As reclamações sobre os resultados deverão ser apresentadas, entre 12 e 14 de junho, através de correio eletrónico, para acad@ualg.pt