Cursos livres de línguas - 2.º semestre

Cursos livres de línguas - 2.º semestre

 

O Centro de Línguas da Universidade do Algarve irá oferecer cursos livres de Alemão, Francês, Inglês e Português Língua Estrangeira no 2.º semestre de 2017/2018. As inscrições para os cursos de Alemão, Francês e Inglês decorrem de 15 de janeiro a 5 de fevereiro e as aulas terão início na semana de 12 a 16 de fevereiro. 

 

Para consulta da nossa oferta formativa, dos diferentes níveis dos cursos e para se inscrever, aceda ao nosso portal: http://www.ualg.pt/pt/cl-imt/cursos-livres.

 

 Estudos realizados pelas Universidades de Helsinki, Edimburgo e pela Escola Superior de Economia de Moscovo revelam que aprender uma nova língua despoleta capacidades cognitivas em jovens, beneficia os cérebros menos jovens e torna a mente mais ágil, aumentando a sua elasticidade e a capacidade de codificar informação. Também está provado que quanto mais línguas uma pessoa souber, mais rápida é a sua reação ao processamento de informação. Estudos também revelam que aprender duas ou mais línguas diminui o declínio cognitivo associado ao envelhecimento, mesmo que essa aprendizagem se realize já em adulto. (Medical News, 10.01.2018. Disponível em https://www.medicalnewstoday.com/articles/320576.php)

 

 Estudos recentes comprovam que falar duas ou mais línguas melhora o processo cognitivo. O cérebro das pessoas que dominam duas ou mais línguas funciona de forma diferente e estas diferenças trazem vários benefícios mentais. Para ler mais sobre este assunto, consulte  

http://www.telegraph.co.uk/education/educationopinion/10126883/Why-learn-a-foreign-language-Benefits-of-bilingualism.html