II Conferência Internacional de Turismo & História

Estimados Investigadores,

É com prazer que vos convidamos a submeter resumo e a participar na II Conferência Internacional de Turismo & História, que se realizará na Universidade do Algarve, Faro, Portugal, nos dias 10 e 11 de março, e em Caxias do Sul - Brasil, nos dias 10 e 11 de março de 2016.

Esta conferência tem como objetivo proporcionar a oportunidade para apresentar, partilhar e refletir sobre a relação entre Turismo & História assente no uso turístico do património cultural (tangível e intangível) dos países pertencentes ao espaço ibero-americano, dando particular destaque ao património cultural classificado pela UNESCO como “Património Mundial”.

A Conferência tem um formato inovador pois tem lugar em duas Universidades de países distintos, sendo possível aceder às palestras dos keyspeakers através de Videoconferencia. As conclusões também serão partilhadas, com vista a estabelecer maior proximidade em áreas temáticas importantes e comuns ao espaço ibero-americano.

Informações sobre o tema da conferência, chamada de trabalhos, prazos, local, oradores convidados e outras informações disponíveis para consulta em:

http://cieo15.wix.com/turismo-historia   (informações em Português, Espanhol e Inglês)

A Comissão Organizadora

TURISMO E HISTÓRIA 2016

turhis2016@ualg.pt

Universidade do Algarve, Faro, Portugal

10-11 de março 2016

------------------------------------------------------------------------

Dear Students, Researchers and Professors,

We are pleased to invite you to submit your abstract and participate in the II International Conference Tourism & History, that will be held in the University of Algarve, Faro (Portugal), and in Caxias do Sul (Brazil) Portugal, 10th-11th of March, 2016.

This conference aims to provide the ideal opportunity to present, share and reflect on the relationship between Tourism & History based on cultural heritage tourism (tangible and intangible) of the countries belonging to the Iberoamerican region, with particular emphasis on cultural heritage classified by UNESCO as "World Heritage".

Information on the Conference Theme, Call for Abstracts, Deadlines, Venue, Keynote Speakers and other information can be found on the conference website:

http://cieo15.wix.com/turismo-historia (info in Portuguese, Spanish and English)

Looking forward to receive your abstract for participation in TOURISM & HISTORY 2016 and to meet you in Faro or in Caxias do Sul next March.

The Organizing Commission

TOURISM & HISTORY 2016