II Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais: Desafios para o pós-covid19

O II Encontro de Reflexão e Partilha Pedagógica em Ciências Sociais (ERPP) decorreu nos dias 2 e 3 de outubro no anfiteatro da Escola Superior de Gestão, hotelaria e Turismo. Este evento, organizado no âmbito da Unidade de Inovação Pedagógica e Desenvolvimento da Oferta Formativa, em estreita colaboração com a Presidente do  Conselho Pedagógico da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve (ESGHT – UAlg), é uma iniciativa conjunta com a Escola Superior de Ciências Empresariais – Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE- IPS) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE).

O evento teve como objetivo promover um fórum para a discussão e partilha de metodologias ensino-aprendizagem, experiências e resultados de investigação sobre métodos inovadores e ativos usados em diferentes unidades curriculares, reunindo professores e investigadores de várias Instituições de Ensino Superior (IES). Foram apresentadas 17 comunicações de docentes de diferentes IES.

Contou ainda com 3 Keynote speakers, o professor Manuel Viegas Abreu (Universidade de Coimbra), professor Juan Torrecillas-Garcia (Universidade de Málaga) e os professores Paulo Maia dos Santos, Eduardo Oliveira Esteves e Jaime Costa Aníbal (ISE- UAlg).  A sessão de abertura contou com a presença do senhor Vice-reitor, professor Saul Neves de Jesus, a professora Alexandra Gonçalves, Diretora da ESGHT e a Professora Rosária Pereira, membro da comissão executiva do evento.

O encontro realizou-se presencialmente e online através da plataforma Zoom e foi transmitido via streaming no canal da Universidade do Algarve no Youtube onde se encontra disponível.