Lançamento do livro «Temas de Contabilidade Financeira»

O lançamento decorrerá no  dia 11/6, pelas 11:00, na Biblioteca José Mariano Gago no IPCA.

Estarão presentes os autores Cristina Gonçalves, Joaquim Jorge Mota e Santana Fernandes e o diretor da editora GC Learning, Carlos Jesus.

O evento é presidido pela presidente do IPCA, professora Maria José Fernandes, e o livro apresentada pela professora de Contabilidade do IPCA Sónia Maria da Silva Monteiro.

Livro: Temas de Contabilidade Financeira

Sinopse:

Este livro potencia a consolidação dos conhecimentos exigidos nas unidades curriculares que abordam estas temáticas e, deste modo, pretende-se que resulte em aumento do grau de sucesso académico.

Contempla 100 questões, teóricas e práticas, sob a forma de escolha múltipla, relativas a diversas Normas Contabilísticas e de Relato Financeiro (NCRF).

Todas as questões identificam a resposta certa e a respetiva justificação. Este livro é útil aos estudantes que frequentam unidades curriculares de contabilidade financeira, quer em cursos de licenciatura, quer em cursos de mestrado, que contemplem nos programas as NCRF aqui apresentadas. Também é útil aos candidatos ao exame de avaliação profissional para admissão à Ordem dos Contabilistas Certificados, como instrumento de preparação.