Reitor da UAlg integra Comissão Permanente do CRUP

14/10/2020

Reitor da UAlg integra Comissão Permanente do CRUP

​​​​​​​Paulo Águas, reito​​​​​​​r da Universidade do Algarve, integra a nova Comissão Permanente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP). António Sousa Pereira, reitor da Universidade do Porto, sucede a António Fontainhas Fernandes na presidência do CRUP, tendo como vice-presidente Paulo Jorge Ferreira, reitor da Universidade de Aveiro.

Com dois candidatos à liderança, António Sousa Pereira foi eleito à segunda volta, no dia 13 de outubro, com mais um voto do que Paulo Jorge Ferreira, reitor da Universidade de Aveiro, que passará a ser o vice-presidente do CRUP, a convite do presidente eleito.

Além de Paulo Águas, integram a Comissão Permanente  do Conselho de Reitores, António Cruz Serra, da Universidade de Lisboa e Maria de Lurdes Rodrigues, do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).