Notícias

As Professoras Rita Baleiro e Sílvia Quinteiro, da ESGHT são as mentoras do projeto Rota Literária do Algarve, um dos grandes vencedores do Orçamento Participativo Portugal. Muitos parabéns! E votos de muito sucesso para o desenvolvimento deste projeto.
  Projeto de docentes da UAlg vence Orçamento Participativo Portugal
“Rota Literária do Algarve” é um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo Portugal (OPP), cujos resultados foram conhecidos no dia 11 de outubro. Tendo com​​​​​​​o proponentes Rita Baleiro e Sílvia Quinteiro, docentes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESGHT) da UAlg, o projeto propõem-se “criar um novo olhar sobre esta região: um olhar mediado pelos... (ver mais)
UAlg volta a integrar o Ranking Mundial das universidades
De acordo com os resultados disponibilizados pela Times Higher Education (THE), a Universidade do Algarve entra, pelo segundo ano consecutivo, no ranking mundial das universidades. Situada entre as posições 601 e 800 a nível mundial, a UAlg matem-se no mesmo intervalo, apesar do número de instituições de Ensino Superior ter aumentado, obtendo o segundo lugar a nível... (ver mais)
Inscrições de 17 de setembro a 4 de outubro
Cursos livres de línguas - inscrições abertas para o 1.º semestre de 17 de setembro a 4 de outubro   Este semestre o Centro de Línguas da Universidade do Algarve oferece cursos de Inglês, Francês e Alemão de vários níveis, na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (Campus da Penha, Faro). Com experiência de mais de 15 anos, o CL-UAlg afirma-se pela sua... (ver mais)
Parabéns por teres sido colocado na ESGHT da Universidade do Algarve.
 Bem-vindo à Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo   Parabéns por teres sido colocado na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) da Universidade do Algarve. Estamos muito felizes por te vires juntar à nossa comunidade académica.   A Universidade do Algarve vai realizar um programa de acolhimento de novos alunos, para o... (ver mais)
Propostas até dia 15 de setembro
O Gabinete Alumni e Saídas Profissionais (GASP) promove este ano a terceira edição do Prémio Carreira Alumni, através do qual se homenageia e distingue, um(a) graduado(a) num dos cursos lecionados na Universidade do Algarve (UAlg). Pretende-se reconhecer a carreira de um(a) graduado(a) com comprovada relevância nos seguintes domínios: desenvolvimento da sociedade e... (ver mais)
6 de julho
Este ano a IX Postgraduate Conference: Management, Hospitality & Tourism é organizada em conjunto pela Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve e pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Instituto Politécnico de Lisboa e constitui-se como um espaço informal de debate multidisciplinar, de apresentação e... (ver mais)
O lançamento decorrerá no  dia
O lançamento decorrerá no  dia 11/6, pelas 11:00, na Biblioteca José Mariano Gago no IPCA.   Estarão presentes os autores Cristina Gonçalves, Joaquim Jorge Mota e Santana Fernandes e o diretor da editora GC Learning, Carlos Jesus.   O evento é presidido pela presidente do IPCA, professora Maria José Fernandes, e o livro apresentada pela... (ver mais)
Integrando o Top 10 nacional
A Universidade do Algarve volta a destacar-se nos resultados acabados de divulgar pelo U-Multirank 2018, com classificação máxima, de “Muito Bom”, em sete indicadores, num total de 35, colocando-se pela primeira vez no Top 10 nacional, na nona posição, num ranking de 29 instituições de ensino superior portuguesas. Neste ranking, a classificação máxima foi-lhe atribuída... (ver mais)
4 de junho, às 18h30, na sala 85
O evento terá lugar dia 4 de junho, às 18h30, na sala 85, e é organizado no âmbito das UC de Comunicação e distribuição no turismo e Marketing do alojamento, do mestrado em turismo.   Convidados: Carmen Rosa - PMLJ - Sociedade de Advogados-Managing Associate; Eliseu Correia - EC TRAVEL - CEO; Francesco Berretini - Digital Marketing Consultant, Innovation and... (ver mais)
As alunas da ESGHT ganharam o prémio de Best Market Stall.
Alunos da Licenciatura em Turismo da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, participaram na 33ª edição do International Tourism Students Conference - ITSC 2018 - na Universidade de Dalarna, Suécia (24 a 27 de abril) sob a orientação da professora Kate Torkington. A conferência foi subordinada ao tema «Limits to Growth: Challenges for... (ver mais)
Chamada de artigos  até 31 de outubro de 2018
    A Revista Dos Algarves: A Multidisciplinary e-Journal (DAMeJ) está a  receber trabalhos originais para o número especial dedicado à  Hotelaria e Restauração, a publicar em maio de 2019.   Mais informações em: https://intraesght.ualg.pt/Noticias/Ficheiros/CfP_Portugues_34.pdf
Já se encontram disponíveis para consulta.
Informa-se que, os resultados das candidaturas do Mestrado em Turismo, do Mestrado em Gestão de Recursos Humanos, do Mestrado em Fiscalidade e do Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira, já se encontram disponíveis na página da internet da ESGHT e poderão ser consultados em:   Mestrado em Turismo: https://intraesght.ualg.pt/Noticias/Ficheiros/ata_seria... (ver mais)
Informa-se que os resultados das candidaturas da Pós-Graduação em Avaliação e Gestão da Atividade Imobiliária, que vai funcionar no Pólo de Portimão, já se encontram disponíveis na página da internet da ESGHT, e poderão ser consultados em: Ensino, Pós-Graduações, Avaliação e Gestão da Atividade Imobiliária, Candidaturas. Lista de candidatos admitidos à Pós... (ver mais)
Apresentação de resultados 20 de abril
  PROJETO ShapeTourism Apresentação de resultados – 20 de abril – 9:30 h   A Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT) participa no projeto europeu “New shape and drives for the tourism sector: supporting decision, integrating plans and ensuring sustainability (ShapeTourism)”. Este projeto é co-financiado pelo FEDER através do... (ver mais)