Reforço da oferta de alojamento através de parcerias com operadores locais

A Universidade do Algarve, através dos Serviços de Ação Social, estabeleceu parceria com vários operadores de Alojamento Local (AL), com o objetivo de continuar a dar resposta ao aumento do número de camas destinadas a estudantes deslocados.

Atualmente, estão disponíveis 7 operadores, o que permitirá um reforço no número de camas, disponibilizadas a preços regulados, num valor que não poderá ultrapassar os 241,35 euros por estudante. Esta plataforma encontra-se em atualização, estando ainda aberta a outros operadores de AL interessados em integrar a iniciativa.

Refira-se que os Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve dispõem de 9 Residências Universitárias, com 533 camas, destinadas aos estudantes de licenciatura e mestrado. Os bolseiros abrangidos pelo Sistema de Atribuição de Bolsas de Estudo têm prioridade, podendo os restantes beneficiar deste apoio, caso o número de camas disponíveis assim o permita.

A UAlg considera que esta medida constitui um importante apoio para os estudantes e respetivas famílias, permitindo encontrar soluções mais adequadas, quer na monotorização, quer na transparência das ofertas disponibilizadas.

O número e tipo de camas disponíveis, bem como os operadores aderentes, serão atualizados, num processo de monotorização permanente.