UAlg disponibiliza mais 75 vagas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior

Na sequência da elevada procura, a Universidade do Algarve vai aumentar em 4,9% o número de vagas para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, com um reforço de mais 75 vagas.
Universidade do Algarve

Na 1.ª fase de candidaturas ao concurso nacional de acesso, terminada a 8 de agosto, a procura (61.473 candidatos) voltou a ser bastante superior às vagas inicialmente fixadas (53.650 vagas).

Assim, à semelhança do que se verificou nos últimos dois anos, foi estabelecido, por Despacho do MCTES, os procedimentos de reforço de vagas nos concursos integrados no regime geral de acesso no ensino superior no ano letivo de 2022-2023, através da transferência de vagas fixadas e não ocupadas nos concursos especiais de acesso e ingresso no ensino superior para o regime geral de acesso.

A UAlg, que já havia disponibilizado 1.535 vagas, acrescenta 75 vagas (+4,9%) nos cursos com maior procura, para responder às expectativas dos jovens e das suas famílias para prosseguimento da sua formação no ensino superior, contribuindo para o aumento da qualificação do país e da região do Algarve, em particular.

Refira-se que em 2021/22 a UAlg foi a 1.ª opção para 1.669 candidatos, que constitui o valor mais elevado de sempre, representando um crescimento de 15% face ao ano anterior e muito acima do aumento de 2% verificado a nível nacional.
Decorrente do reforço de vagas, a plataforma de candidatura da Direção-Geral do Ensino Superior vai abrir excecionalmente no dia 28 de agosto, para alteração e apresentação de candidaturas.

A UAlg oferece cursos de formação inicial e pós-graduada, nas suas diversas áreas de formação - Artes, Comunicação e Património; Ciências Exatas e Naturais; Ciências Sociais e da Educação; Ciências e Tecnologias da Saúde; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias e Tecnologias -, disponibilizando 45 cursos de licenciatura e um mestrado integrado para o ano letivo de 2022/23.

Recorde-se que o valor da propina na UAlg mantém-se nos 697,00 euros, que podem ser liquidados em dez prestações mensais.

Os alunos que pretendam ingressar na Universidade do Algarve poderão consultar quais os cursos disponíveis, as condições de acesso e outras informações úteis aqui .