Acesso remoto via zoom-colibri

A Biblioteca da UAlg promove, no dia 15 de setembro, pelas 15h00, o Webinar "Endogenous market coverage with quality dependent unit production costs", que será por acesso remoto via Zoom-Colibri.

Destinada a docentes e investigadores, esta sessão, na forma de seminário de investigação, terá como oradora Sílvia Jorge, professora da Universidade de Aveiro, que irá abordar o tema de como endogeneizar o nível de cobertura do mercado por meio das escolhas das empresas concorrentes num mercado verticalmente diferenciado, usando um jogo de duas fases em que as empresas decidem sua combinação qualidade-preço.

A inscrição é gratuita, com registo prévio até ao dia 14/09 para o email: ialves@ualg.pt

Sobre a oradora

Sílvia Jorge é doutorada em Economia Industrial pela Nova School of Business and Economics e licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto. É professora auxiliar na Universidade de Aveiro, no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo. Ministra cursos de graduação e pós-graduação em Microeconomia, Organização Industrial e Economia da Informação e Incerteza. Atualmente é membro da unidade de pesquisa Governança, Competitividade e Políticas Públicas - GOVCOPP.

Os seus principais tópicos de pesquisa são Economia Industrial, Teoria dos Jogos, Microeconomia, Economia da Informação e Incerteza, Economia Experimental e Empresas Familiares e tem publicado em periódicos internacionais.