Adira ao Unicard - Sistema de Gestão de Refeições
Como ativar um cartão?
O utilizador poderá proceder à ativação de um cartão (bancário ou não bancário) associado à conta UNICARD (preferencialmente o cartão de estudante/funcionário/docente) num dos seguintes locais:
- Unidades alimentares dos SAS (cantinas e bares) durante os seus horários de funcionamento
- Quiosques disponíveis nas cantinas dos Campi
- Quiosque disponível no bar do Complexo Pedagógico do Campus de Gambelas
Caso o cartão de estudante/funcionário/docente não esteja disponível, poderá utilizar outro cartão à sua escolha desde que tenha o sistema de contactless ou solicitar um cartão provisório, pagando uma caução no valor de 5,00€ que posteriormente será devolvida.
Como carregar saldo no cartão?
Após a associação do cartão de identificação à conta UNICARD, o carregamento do cartão pode ser efetuado com dinheiro ou por multibanco, nos locais acima mencionados.
O que fazer em caso de esquecimento do cartão?
Em caso de esquecimento do cartão, excecionalmente, o utilizador poderá identificar-se junto das operadoras de caixa através do NIF e, após confirmação destes dados, adquirir a refeição ou outra operação que desejar.
Como efetuar a compra de refeições?
A compra das refeições deverá ser efetuada nos quiosques presentes nos locais acima mencionados. Nestes pontos, também poderá verificar as ementas, marcar refeições, verificar o saldo e os movimentos realizados, bem como fazer o carregamento na sua conta.
Como é disponibilizada a refeição?
A refeição é disponibilizada mediante a apresentação do cartão de identificação à operadora de caixa que, utilizado o terminal de apoio, identifica o utilizador e o tipo de refeição a consumir.