Equipa da UAlg do projeto europeu Sustowns participou em reunião na Grécia

Uma equipa de docentes e investigadores da Universidade do Algarve, que integra o projeto europeu Sustowns - Enhancing SUStainable tourism attraction in small fascinating med TOWNS, participou de 22 a 25 de junho, numa conferência internacional, em Rethymnon, Creta, Grécia, que teve como objetivo estimular a discussão e o debate sobre como diminuir o risco e a incerteza para retomar o turismo e a atividade económica.
Share
 

Segundo os investigadores, por um lado, “para alguns, o foco em práticas sustentáveis e gestão de crises em curso, para lidar mais rapidamente com qualquer crise futura semelhante, parece ser mais necessário do que nunca. Por outro lado, alguns profissionais e investigadores acreditam que o efeito do COVID-19 no comportamento e atitude do viajante, bem como no cenário do turismo regional e doméstico, é temporário”.

Esta conferência contou com profissionais de turismo, académicos, investigadores, formuladores de políticas, consultores, profissionais, funcionários do governo e estudantes de diferentes países europeus.

A equipa da Universidade do Algarve apresentou seis comunicações, seguidas de debate, que permitiu aos investigadores uma reflexão sobre os temas abordados.

Relacionadas