Este novo CTeSP, da responsabilidade da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (ESGHT), pretende formar profissionais com compacidades para planear, gerir, executar, monitorizar e avaliar, no âmbito das organizações, as operações de marketing digital e de comércio eletrónico, nomeadamente, campanhas online, conteúdos em redes sociais e em outras plataformas digitais.
O plano curricular foi concebido com o apoio de profissionais do setor, nomeadamente diretores de Marketing de diferentes organizações.
Pretende-se que estes profissionais adquiram competências que lhes permitam desenvolver estratégias para conteúdos digitais; elaborar e coordenar campanhas de marketing digital; gerir as redes sociais da empresa ou organização; criar e gerir um negócio de comércio eletrónico; elaborar e implementar campanhas de email e mobile marketing, entre outras.
Um CTeSP é um ciclo de estudos que confere um diploma de técnico superior profissional de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações. Tem a duração de dois anos letivos, constituídos por um conjunto de unidades curriculares organizadas em componentes de formação geral e científica, formação técnica e formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio. O titular deste diploma poderá ingressar nos cursos de licenciatura da UAlg, através de concurso especial próprio a si destinado, adquirindo o respetivo grau académico.
Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais da UAlg têm regulamento próprio que pode ser consultado aqui
Mais informações sobre o CTeSP em Marketing Digital.