Silhueta de pessoa indiferenciada

Pedro Miguel Gonçalves Lima Cascada

Assistente
Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo
Subsistema
Docentes Politécnico
Unidade ID
Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo
Regime
Exclusividade
Vínculo
CT em Funções Públicas por tempo indeterminado
PEDRO MIGUEL GONÇALVES LIMA CASCADA. Concluiu a Licenciatura em Informática (ramo de Ensino) em 1998/12/01 pela Universidade do Algarve e obteve o grau de Mestre por equivalência a título académico estrangeiro em 2011/04/02 pela Universidade do Algarve.

Projetos

Projetos
2019/08/01 - 2023/06/30. Plataforma de monitorização, previsão e simulação da competitividade turística do Algarve no âmbito territorial nacional e da bacia mediterrânica de Espanha (IMPACTUR-ALGARVE). Investigador. Universidade do Algarve.
2016/11/01 - 2018/04/01. New shape and drives for the tourism sector: supporting decision, integrating plans and ensuring sustainability (ShapeTourism). Investigador.

Produções

Ramos, Célia M. Q.; Correia, Marisol B.; João M. F. Rodrigues; Sousa, Carlos M. R.; Cascada, Pedro M. G. L.. 2016. "Hotel websites characterisation framework for consumer’s information needs". Tourism & Management Studies, 12 (1): 25-39. https://doi.org/10.18089/tms.2016.12103
Ramos, C.M.Q.; Matos, N.; Sousa, C.M.R; Correia, M.B.; Cascada,P.. 2017. ""Marketing intelligence and automation - an approach associated with tourism in order to obtain economic benefits for a region"". Trabalho apresentado em Lecture Notes in Computer Science (including subseries Lecture Notes in Artificial Intelligence and Lecture Notes in Bioinformatics): 19th International Conference on Human-Computer Interaction (HCII2017), Canadá,01 de janeiro, 2017, 402-411.
Cascada,P.; Sousa, C.; Ramos, C.; Correia, M.. 2015. "E-Learning no Ensino Superior aplicado a uma unidade curricular em Turismo". Revista Egitania Sciencia, (16): 55-74. https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/5087/0
Cascada,P.; Ramos, C.; Sousa, C.. 2014. "Utilização de medidas de valor do cliente na criação de listas de distribuição: aplicação ao setor hoteleiro". Dos Algarves. A Multidisciplinary e-journal, (23): 51-74. https://dosalgarves.com/index.php/dosalgarves/article/view/20/136
CASCADA, PEDRO; Correia, Marisol B; Matos, Nelson; Sousa, Carlos; Ramos, Célia. 2021. "From Digital Marketing to Marketing Automation: Practices and Answers of the Portuguese Hotel Sector". Em Marketing, Creativity and Experiential Design, editado por Matos, Nelson; Guerreiro, Manuela; Pinto, Patrícia; Mendes, Júlio da Costa, 85-103. Reino Unido: Cambridge Scholars Publishing. https://www.cambridgescholars.com/resources/pdfs/978-1-5275-7557-8-sample.pdf
 

Contacto